Carregando...

A Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial, também conhecida como DECA, Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial foi fundada no dia quatro de abril de 1986, por cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares e profissionais de outras especialidades que demonstravam interesse e entusiasmo pelo tema/ ou área.

Durante seus 37 anos, a instituição manteve seus objetivos de agregar, disciplinar e capacitar os profissionais da medicina envolvidos na área de estimulação cardíaca artificial e como ASSOCIAÇÃO seus objetivos se fazem ainda mais fortalecidos.

Atualmente, a ABEC conta com mais de 700 associados em todo o Brasil, que realizam em média 18 mil implantes de marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores por ano, para pacientes previdenciários (SUS), particulares ou conveniados.

Missão
Zelar pela qualidade da Estimulação Cardíaca do Brasil, valorizar seu profissional, congregá-los, representá-los perante as sociedades científica, médica e civil.

Visão
Ser uma associação científica representativa dos profissionais da área da estimulação cardiaca artificial, regulamentar, normatizar e aprimorar suas atividades e promover a defesa profissional de seus associados.

Valores
Comprometimento, Integridade e Ética.



JCA – Journal of Cardiac Arrhythmias

A JCA – Journal of Cardiac Arrhythmias – foi criada em 1988 chamada de Reblampa. Atualmente JCA, hoje é indexada pelo Lilacs, apresentando casos e pesquisas desenvolvidas pelos maiores nomes da área no Brasil e na América Latina. Trimestralmente é publicado uma revista com artigos científicos sobre os temas de arritmologia, eletrofisiologia e da estimulação cardíaca artificial.

Para mais informações, acesse: www.jca.org.br

Educação Continuada

Há mais de cinco anos a ABEC promove o PRONE – Programa Nacional de Ensino, levando conhecimentos sobre temas relacionados à insuficiência cardíaca e morte súbita a profissionais da área médica em cidades de norte a sul do Brasil. Mais de 10 cidades e 850 pessoas já participaram do PRONE. Informe-se sobre os locais e datas dos próximos eventos no site do DECA.

Provas Título para Médicos

Um dos objetivos da ABEC, presente em seu estatuto, é a habilitação do médico na área de marcapasso cardíaco. Assim, anualmente, a ABEC realiza a prova para obtenção do título de membro habilitado ou clínico. Para saber mais informações sobre inscrições e resultados, acesse o site da ABEC.

Participação em eventos e congressos

ABEC procura estar sempre presente nos eventos de importância para a cardiologia brasileira e internacional, promovendo intercâmbio de informações sobre arritmia e estimulação cardíaca. Acesse o site da ABEC para acompanhar a agenda de eventos e fazer sua inscrição com desconto em congressos e simpósios dos nossos parceiros.