Carregando...

Palavra do Presidente

Um novo ciclo se inicia e com ele a certeza de que a ABEC-DECA cresceu e mostrou sua envergadura como instituição. Mas não paremos por aí.

Voos mais altos podem ser alçados e a penetração da instituição pode, por que não, atingir um patamar ainda maior, com simpósios em congressos internacionais de grande relevância para a cardiologia mundial. É tempo também de pacificar, de quebrar arestas, de deixar egos e vaidades individuais de lado, para nos darmos as mãos e podermos caminhar juntos e em harmonia.

Em se fazendo isso, tudo contribuirá para se conseguir a valoração adequada do nosso árduo trabalho como profissionais da Arritmologia. É preciso quebrar paradigmas, para nos libertarmos da atual conjuntura tão injusta da operacionalização do sistema de saúde, seja no âmbito público ou privado.

Por fim, é tempo de revisar nossas diretrizes de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis, tendo em vista toda a evolução tecnológico-científica ocorrida na última década.

A jornada é árdua frente a todas as dificuldades apresentadas, mas nos sentimos honrados pela oportunidade de levar adiante um projeto auspicioso para a ABEC-DECA e para toda a Arritmologia do Brasil.

Saudações,

André Queiroga – Biênio 2024-2025

Dr. André Queiroga


Graduação em Medicina
      Universidade Federal da Paraíba – UFPB

Residência Médica em Cardiologia Eletrofsiologia Estimulação Cardíaca Artificial
     Queen Elizabeth Hospital – University of Birmingham – QEH

Doutorado em Medicina Cardiovascular
     The University of Birmingham – Inglaterra