DECA

O Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) foi fundado em 1986 por cardiologistas, cirurgiões cardíacos e outros médicos interessados no tema. Durante esses 25 anos, o DECA mantém seus objetivos de agregar, disciplinar e capacitar os profissionais da medicina envolvidos na área de estimulação cardíaca artificial.
Atualmente, o DECA conta com mais de 500 associados em todo o Brasil, que realizam em média 18 mil implantes de marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores cardíacos por ano, para pacientes previdenciários (SUS), particulares ou conveniados.

Missão:
Congregar e apoiar médicos, cirurgiões cardíacos e profissionais de saúde na dedicação à cirurgia de implante e a clínica de marcapassos, liderando o setor de estimulação cardíaca no Brasil.
Visão:
Ser departamento referência em estimulação cardíaca no Brasil, incentivando o desenvolvimento, a pesquisa e o conhecimento científico, promovendo a defesa profissional de seus associados, livre de discriminação de raça, cor, gênero ou religião.
Valores:
Comprometimento
Integridade
Ética

Comments are closed.