ANS anunciou Nova lista de Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

Em 24/01/2021 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou formalmente a nova lista de Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, definindo assim novos exames e terapias que passam a fazer parte da lista obrigatória dos planos de saúde. São 69 novas coberturas, além de outras alterações, que ampliam e qualificam a assistência aos beneficiários.

Dentre as inclusões, ressaltamos a inclusão da autorização obrigatória do Monitor Cardíaco Implantável – Looper Implantável para pacientes com Acidente Vascular Cerebral de Origem Indeterminada ou AVC Criptogênico), quando há suspeita de Fibrilação Atrial subjacente, não diagnosticada.

Dessa forma, além da Síncope de Origem Indeterminada, o Lopper Implantável passa a se uma ferramenta de cobertura obrigatória nos pacientes com AVC Criptogênico.

Essa inclusão, de extrema importância clínica, foi obtida graças ao esforço conjunto da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ARRITMIA, ELETROFISIOLOGIA E ESTIMULAÇÃO CARDÍACA ARTIFICIAL (ABEC / DECA), SOCIEDADE BRASILEIRA DE ARRITMIAS CARDÍACAS (SOBRAC) e ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA (ABN).

Mais um grande passo para aumentar ainda mais a qualidade de assistência da Cardiologia aos nosso pacientes.

 

Eduardo Costa
*Defesa Profissional ABEC /DECA

Leave A Comment

×

×

×

×

×
Gabarito - 20/11/2019

gabarito

×
Comunicado

Informamos que estaremos em recesso de carnaval até o dia 05/03. Retornaremos às nossas atividades normais às 12h do dia 06/02/2019.

×