Palavra da Presidente

Prezados colegas,

Como membro da diretoria da ABEC/DECA desde 2006, assumi diversos cargos. Fui Secretária, Diretora de Comunicação, Diretora de Memórias e Membro do Conselho deliberativo, sempre buscando contribuir para o seu crescimento. É, portanto, com imensa alegria que assumo o cargo de presidente para o biênio 2020-2021, visando fortalecê-la ainda mais.

Até então, nunca uma mulher havia sido presidente desta sociedade. Hoje, assumo esta função com muita garra e força de vontade, somando-me a mais de 55 mulheres membros associados e dentre elas 32 com área de atuação em Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável.

Em 7 de fevereiro de 2020, realizamos, em nossa sede, a primeira reunião da atual gestão, quando fizemos o planejamento da nossa campanha, dos nossos cursos e do nosso Simpósio Internacional.

Dentre as minhas promessas de campanha, está a mudança de Estatuto, que visa criar novos sócios e aliados. As mudanças já estão sendo estudadas, atualmente, pela nossa diretoria e, logo que finalizadas, serão compartilhadas para receber a contribuição de vocês.

Outra ação que deve marcar a nossa gestão é a implementação  de projetos de educação continuada e a realização de um Simpósio Internacional. Até agora, já fizemos diversos encontros em formato de Webinar, além de lives  realizadas em nosso perfil do Instagram (@abecdeca), todas com profissionais renomados e para profissionais da área.

Já efetivamos também algumas mudanças importantes na comunicação e no RBM (Registro Brasileiro de Marcapasso). Em breve, todos os associados receberão, através de e-mail, uma nova forma de preenchimento do RMB, de modo fácil, com dados importantes sobre os seus pacientes, de modo que cada um  possa buscar, individualmente, informações sobre os seus procedimentos.

A participação ativa da nossa diretoria nas reuniões da Associação Médica Brasileira (AMB) também é uma realidade na nossa gestão e isso colabora para a nossa luta para a incorporação de novos procedimentos na tabela desta associação.

Quanto ao agendamento da prova para área de atuação em Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável, estamos preparando o edital para que ela seja realizada no início de dezembro, em São Paulo, com data a ser agendada posteriormente.

Infelizmente, devido à Pandemia da Covid-19, à necessidade de distanciamento social e às muitas atividades no formato home office, sentimos algumas dificuldades para evoluirmos com outras medidas que também beneficiarão nossos sócios. Contudo, apesar deste contexto incerto, uma certeza nos guia: nada disso nos desanimará!

Trata-se de um momento novo e desafiador. Frente às dificuldades, estamos nos reinventando para seguir em meio a todas as adversidades. Nós da diretoria temos esperança de que logo mais, tudo vai se resolver e, juntos, iremos superar todos os obstáculos e conquistar mais avanços para a nossa ABEC/DECA!

Contem com a gente!

Stela Maria Vitorino Sampaio
Presidente da ABEC/DECA – (biênio 2020-2021)

  • Destaques

    CANTIM DA COVID

  • Museu do Marcapasso

    O maior acervo do mundo sobre marcapasso.

    O primeiro marcapasso do mundo

    Veja mais

×

×

×

×

×
Gabarito - 20/11/2019

gabarito

×
Comunicado

Informamos que estaremos em recesso de carnaval até o dia 05/03. Retornaremos às nossas atividades normais às 12h do dia 06/02/2019.

×