Institucional

O Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) foi fundado em 1986 por cardiologistas, cirurgiões cardíacos e outros médicos interessados no tema. Durante esses 28 anos, o DECA mantém seus objetivos de agregar, disciplinar e capacitar os profissionais da medicina envolvidos na área de estimulação cardíaca artificial.

Atualmente, o DECA conta com mais de 700 associados em todo o Brasil, que realizam em média 50 mil implantes de marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores cardíacos por ano, para pacientes previdenciários (SUS), particulares ou conveniados.

Missão:
Zelar pela qualidade da Estimulação Cardíaca do Brasil, valorizar seu profissional, congregá-los, representá-los perante as sociedades científica, médica e civil.

Visão:
Ser uma associação científica representativa dos profissionais da área da estimulação cardiaca artificial, regulamentar, normatizar e aprimorar suas atividades e promover a defesa profissional de seus associados.

Valores:
Comprometimento
Integridade
Ética

  • Revista Relampa

    Edição Vol. 31 Nº 1 - Jan/Fev/Mar / 2018

    Revista latino-americana de marcapasso e arritmia

    Clique e acesse

  • Museu do Marcapasso

    O maior acervo do mundo sobre marcapasso.

    O primeiro marcapasso do mundo

    Veja mais

×

×

×

×

×
Gabarito

gabarito

×