Cardiomiopatia hipertrófica dilatada com síndrome de Wolff-Parkinson-White

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença genética com apresentação, prognóstico e estratégias de tratamento variáveis. A visibilidade ligada à cardiomiopatia hipertrófica refere-se em grande parte a seu reconhecimento como causa comum de taquiarritmias e morte súbita cardíaca. O cardiodesfibrilador implantável é aceito como tratamento definitivo para prevenção de morte súbita, especialmente em pacientes de alto risco. Apesar da baixa prevalência, a via acessória é encontrada em 5% dos pacientes com cardiomiopatia hipertrófica e a ablação é o método de escolha, em decorrência do risco de taquiarritmias atriais. Relatamos o caso de um paciente com cardiomiopatia hipertrófica, em fase dilatada, com via acessória.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/abecdeca.org.br/httpdocs/medico/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave A Comment

×

×

×

×

×
Gabarito

gabarito

×
Comunicado

Informamos que estaremos em recesso de carnaval até o dia 05/03. Retornaremos às nossas atividades normais às 12h do dia 06/02/2019.

×